quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Woody Allen

Numa altura em que o seu nome aparece tão badalado pelo renovador Match Point, e em que, um dos principais elogios a essa obra é a capacidade de fugir ao que dele se esperava, convém relembrar o muito que essa parte agora aparentemente malograda de Allen nos deu. Sem minorar o efeito "retocador maybelline" que esta mudança Nova Iorque/Londres, Jazz/Ópera surtiu na sua obra, para contrapôr esta euforia, relembra-se aqui um disco de 2001, onde Woody Allen compila algumas das músicas que utilizou em variados filmes.
Sinteticamente, este cd tem dois atractivos major. Por um lado, junta as duas facetas mais conhecidas de Allen - o músico e o cineasta -, permitindo conhecer algum do seu gosto no que toca àquele que é, manifestamente, o seu género musical favorito. Por outro, para os fãs incondicionais de Allen - nos quais timidamente me inclúo - permite recordar alguns dos muitos filmes com que o nova-iorquino nos prendou.
Com um carácter mais divulgativo/rememorizante que crítico, convém, quase como Post-Scriptum a este post, acrescentar que em Woody Allen's Movie Music, podemos correr filmes como Manhattan, A era da Rádio ou Hannah e as suas irmãs, enquanto ouvimos músicas como "The flight of the bumblebee", "In the mood" ou "Take the 'A' train". Para ouvir no repeat.
Título: Woody Allen's Movie Music
Autor: Vários, compilação de Woody Allen.

Nota: 7/10

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Do GENIAL Woody Allen,também saíu há algum tempo uma banda desenhada com 2 cds, das músicas de jazz de alguns filmes. Óptima música e boa apresentação da embalagem. Como referência segue o site indicado: www.cordaseca.com - R. do Limoeiro nº7-2º 1100-308 Lisboa.

3:49 da tarde  
Blogger Gustavo Jesus said...

Muito obrigado pela informação. Para poder criticar há que conhecer e informações como essa ajudam sobremaneira.

8:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home