sábado, janeiro 27, 2007

Some Loud Thunder

Há muito tempo que o mundo da música não acordava tão sobressaltado. Findo o ano de 2006, com as habituais listas de melhores e piores, o mundo acordou, ressacado, na manhã de dia 1, pronto a conferir o que esperar de 2007. Originais de Bloc Party, Árcade Fire, LCD Soundsystem, Damon Albarn, Air, Bight Eyes ou Kaiser Chiefs fazem do ano que se apresenta um pulsar ansioso de novidades prometedoras. Uns dos primeiros a chegar foram os Clap Your Hands Say Yeah!

Depois do álbum homónimo de 2005, a banda traz agora Some Loud Thunder. A mesma perspectiva indie, Pop dançante com estilhaços Rock em fundo electrónica a apoiar a enigmática e quebradiça voz de Alec Ounsworth. Nada de novo, portanto. Contudo, Some Loud Thunder traz uma versão mais suavizada, menos pungente, que, em abono da verdade, nada favorece a banda. Maturidade nem sempre se recomenda.

Ainda assim, os Clap Your Hands Say Yeah! conseguem um punhado de boas canções, algumas com a energia que se lhes reconhece, mas conseguem também mostrar por vezes uma mediocridade que não só não agrada como descompõe o bouquet final. Some Loud Thunder é um processo indefinido que caminha inseguramente nos ouvidos de quem se aventura. Como o confirma o paradigma do single óbvio e homónimo ao álbum. Não é claro o sentimento perante o efeito de distorção-dessintonização.

Ficam alguns bons momentos. Fica uma boa parte de “Emily Jean Stock”, o refrescante “Satan Said Dance” a preparar-se para as pistas de dança ou o lado mais Rock de “Yankee Go Home”. Mas fica também a esperança de que a ansiedade musical se repercuta em melhores momentos. A procissão ainda vai no adro.
Título: Some Loud Thunder
Autor: Clap Your Hands Say Yeah!
Nota: 6/10