sexta-feira, abril 28, 2006

A Idade do Gelo 2: Descongelados


"Manny, Sid e Diego estão de volta numa inacreditável aventura. A Era do Gelo está a chegar ao fim, e os animais estão encantados com o novo mundo que se derrete: um paraíso de parques aquáticos e fontes termais. Mas quando Manny, Sid e Diego descobrem que os quilómetros de gelo derretido inundarão o vale onde eles moram, eles precisam de avisar os outros e descobrir uma maneira de fugir do perigo."

Sinopse no site oficial

É difícil fazer uma crítica a um filme de animação. Não há actores e nos argumentos escasseia a complexidade de modo a ser perceptível para as crianças. A Idade do Gelo 2 não foge a tais características próprias deste tipo de filme. No entanto, depois da sua visualização fiquei com vontade de o trazer para este espaço.
O filme pode ser enquadrado em três géneros: animação, aventura e comédia. A animação é perfeita (previsível dada a presente tecnologia). A aventura é descrita na sinopse mas ainda se divide em duas acções distintas: o percurso de Manny, Sid e Diego; e a difícil tarefa de um esquilo obcecado apanhar a sua tão pretendida bolota. E é a partir destas duas acções perfeitamente animadas que nasce uma comédia. Comédia que não escolhe idades. Comédia que nos diverte durante 83 minutos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se tem um filme que consegue me fazer rir é a Era do Gelo!
Adoro os dois filmes da série.
Muitos filme de comédia tentam nos fazer rir com clichês, mas este filme é diferente justamente por seus personagens serem como são, e nós, telespectadores, rirmos por eles serem assim.

4:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home